sábado, 29 de dezembro de 2012

"Café-com-leite" - Curta-metragem


Mais um curta do meu queridinho Daniel Ribeiro.Eu não sei como é que eu ainda consigo ficar impressionada com as coisas lindas que esse home produz, só pode ser um dom.
O curta conta a história de um casal homossexual, o Marcelo e o Danilo que estão prestes a se casar, mas as coisas mudam quando Marcelo perde os pais e tem que cuidar do seu irmão mais novo, a trama se ergue a partir daí.
Caramba, eu já disse isso, mas eu acho lindo demais o jeito que Daniel toca no assunto da homossexualidade.O jeito que ele trata parece até meio "despreocupado", por que sabe-se que uma história de um casal de gays não é pra qualquer público, e ele faz com que seja, é desse jeito que ele trata a coisa.E eu fico só babando, acho lindo de morrer.
O Daniel também tem um olhar muito peculiar sobre as cenas e sobre os atores.Os atores sempre se enquandram muito bem nos seus devidos papéis e nesse curta algumas cenas me chamaram atenção em particular, a que o Marcelo tá fazend o teste com o irmão dele na frente do micro-ondas, pra ver quanto tempo é necessário pra aquecer o leite com nescau, e a cena que o irmãozinho dele pergunta ao Marcelo se ele pode dormir de tênis.Pode até parecer meio bobo, mas é lindo.Eu também já quis dormir de tênis e são essas particularidades encontradas no cotidiano e lançada na perspectiva da história que sempre deixa tudo bonito.É meio água com açúcar, mas é uma delícia.


Nota: 10,0
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=VjSVkcAWaA0


Nenhum comentário:

Postar um comentário