domingo, 25 de novembro de 2012

"Eu Não Quero Voltar Sozinho" - Curta-Metragem

  

Bom, esse curta conheci por acaso há uns dois anos, eu tinhas meus quinze anos.Eu amo produção infantil e todo domingo de manhã na Tv Brasil tem uma programação especial pra gurizada, e nessa programação tem uma sessão que se chama "Curta Criança"  que é por onde eu conheço a maioria dos filmes, ou então pelo site da PetroBras (http://portacurtas.org.br), eu tenho uma conta e tal.Esse eu conheci pela Tv Brasil, mas não tenho certeza se foi no quadro Curta Criança, afinal, o filme não é tão infantil assim.
O filme aborda de uma forma bem sutil a relação homoafetiva na adolescência.É muito bonitinho, sempre me pego assistindo de novo.Como é um curta eu prefiro não  me alongar na descrição pra aguçar sua curiosidade e já deixei o link aqui embaixo.
A história cativa você pela simplicidade, por ser sensível.A fotografia é tão charmosa que você se derrete toda.O filme foi gravado em uma escola o que tornou toda a história mais real, como se fosse próximo da minha realidade.A abordagem inocente, e até ingênua, em relação a descoberta da sua própria identidade, que é o que acontece nessa fase da vida (a adolescência), é feita de um jeito tão delicado, sabe?Foge daqueles esteriótipos afeminados que os homossexuais tomam em qualquer atuação.É mais que isso.Não se trata apenas de "uma relação homoafetiva" se trata de uma relação homoafetiva de amor.O primeiro amor.Você chega a acreditar  que, no final das contas, você fez amizade com os personagens principais, é uma delícia.A modo que Daniel falou de um assunto sério que ainda é tomado como tabu com simplicidade, carinho e elegância é genial, lindo demais.
Eu conheci o Fábio Audi em uma viagem a São Paulo, conheço um rapaz que conhece outro e outro e no final da noite nós estavamos na mesma mesa.Até hoje a gente troca emails e da última vez que a gente conversou sobre trabalho ele falou que tá pra lançar o longa que vai se chamar “Todas as Coisas Mais Simples” e ao contrário do que todo mundo espera não vai ser a continuação do curta e sim o aprofundamento do mesmo.Fiquei feliz demais com a notícia e espero ansiosa pra assistir meu companheiro nas telonas do cinema.
É de 2010, um dos melhores curtas do Daniel Ribeiro, sem dúvida.


Filme: https://www.youtube.com/watch?v=1Wav5KjBHbI

Nenhum comentário:

Postar um comentário