terça-feira, 13 de novembro de 2012

"Gonzaga - De Pai Para Filho" - Filme

 Fui ao cinema hoje com mainha, na sessaõ das 16h10 achando que seria a mais vaga, que nós ficariamos mais a vontade e de acordo com o nosso horário, seria a melhor mesmo.Chegamos atrasada e a surpresa: a sala estava lotada.
Nossa, esse filme é lindo.Me emocionei demais.Senti de verdade orgulho de ser da terrinha do Gonzaga, é meio clichê, mas aquele orgulho de ser nordeste, sabe?Muito bonito, muito comovente, me emocionei bastante e todas as pessoas da sala concordam comigo.Foi lindo ver em diversos momentos, quando as músicas do Gonzaga ou do Gonzaguinha soavam pelas caixas de som do cinema, o coro tímido de todos os espectador cantando baixinho.Descobrir a história por trás do Rei do Baião, as palhaçadas, as mulheres.Descobrir o guerreiro que Gonzaguinha foi.Isso foi o que mais mexeu comigo.E, sinceramente, eu não sabia que o Gonzaguinha tinha morrido (hehe, sério.), eu descobri no filme.Há um ano certinho eu escutei uma música dele na Tabajara FM, "Lindo Lago do Amor" e baixei a discografia.Escutei bastante o Gonzaguinha, decorei suas canções e ainda as tenho no tocador mp3 mas nunca tinha pesquisado sobre sua vida.
Saber como foi a vida do Luiz Gonzaga desde as entranhas de sua mãe, a fabricação de instrumento na loja de seu pai Januário, conhecer seu primeiro amor, essas coisas bestas que eu não saberia a toa.Como o sucesso demoru a bater em sua porta, como ele não teria sido nada sem Humberto Teixeira.Totalmente diferente de Gonzaguinha que criou seu próprio nome e em momento algum escorou-se na fama do pai.
A relação conturbada desses dois foi mostrada com clareza na tela, a fotografia é bonita e você não se perde no meio do filme, é muito claro mesmo.Julio Andrade (aquele que fez Oscar Freire 279 ) está a CARA de Gonzaguinha nesse filme, eu cheguei a acreditar que fosse o próprio.
É um filme pra ver com a família, é lindo mesmo, eu não tenho nem palavras pra falar como eu estou grata e satisfeita pela produção, pela direção e por esse presentaço lançado no ano do centenário do nosso eterno Rei do Baião e daquele que não tinha vergonha de ser feliz!

Nota: 10,0
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=63Na62E0LZk

Nenhum comentário:

Postar um comentário