quinta-feira, 15 de novembro de 2012

"Onde Vivem os Monstros" - Filme


Nossa, eu fiquei tão tocada por esse filme.Eu ainda não cheguei numa conclusão se é um filme ifantil, acho que não.Tanto é que quem me indicou esse filme foi um rapaz na casa dos vinte e tantos anos."Where the wild things are" é um filme de Spike Jonze de 2010 e baseado em um livro infantil.Ele fez o inimaginável porque, em pesquisas, descobri que o livro tem apenas nove frases e é todo ilustrado.
É a história de Max, um garotinho, que depois de ter tido vários conflitos em casa é mal compreendido por sua mãe, que o põe de castigo e o manda para o seu quarto.Lá ele cria um mundo paralelo onde a selvageria é lei e o prórpio Max é o rei.
A fotografia do filme é linda e a trilha sonora é muito boa, só que deu um tom sombrio ao filme, deu uma coisa meio triste mesmo, por isso que eu acho que esse filme não é para crianças e sim sobre elas.Talvez sobre a infância, não sei.Pode ser mais que isso, pode ser sobre qualquer pessoa, sobre nossa luta interna pra entrar em contanto com o que há dentro de cada um.
Eu nunca assisti um filme que soubesse passar tão bem o que é ser criança, essa fase que parece ser mais complicada do que imagina-se.Os monstros parecem ser fragmentos de Mx, sentimentos dele (e de qualquer cirança), assim é uma opinião bem pessoal, nem sei se na verdade o diretor quis passar tudo isso, mas foi isso que ele passou pra  mim.
É um filme encantador, simples, doce, intenso,sutil e muito bonitinho mesmo, fiquei super cativada pela história e fiquei até com vontade de ter um filme chamado Max, hehehe, esse pirralho é lindo e atuou super bem.Acho que ele foi basicamente composto pro metáforas.A dificuldade de adaptação para um mundo adulto, quando se é criança, ou o fato de como lidar com seus próprios problemas, encarando-os de frente.
Chorei um bocado nesse filme, é muito sensível.
Só por hoje, sem notas.

:)
Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=XLkkrvK0bk0

Nenhum comentário:

Postar um comentário